sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Sugestões e Melhorias

O Restaurante Dona Eva demonstra uma estrutura ampla e bem distribuída entre os departamentos com moveis, máquinas, decoração, equipamento e tecnologia adequada ao segmento de mercado em que atua. Os colaboradores são uniformizados de acordo com a área em que atuam e os quadros de informação e murais são atualizados e bem elaborados.
Onde percebi e acredito que seria interessante um olhar mais apurado é na analise e um treinamento adequado e constante referente à satisfação do cliente interno e externo.
O cliente interno são os colaboradores que precisam ter um nível de satisfação e motivação das necessidades dentro da organização porque gradativamente o desenvolvimento profissional e pessoal é fundamental para o clima positivo da empresa. O objetivo é tornar o serviço ao cliente um interesse de todos, envolvendo todos na responsabilidade de satisfazer a até superar as expectativas dos clientes.
O cliente externo percebem o produto e serviço de maneiras diversas pela mesma pessoa em épocas diferentes, dependendo da situação, do humor e das atividades da pessoa, têm diferentes padrões de qualidade que são: tangíveis, sensibilidade, segurança e empatia.
O maior desafio é encontrar e manter o nível de qualidade que satisfaçam o consumidor, o bom relacionamento com o cliente é muitas vezes mais importante que a venda em si.
A meu ver o conhecimento prévio do serviço, através de experiência e treinamento constante, além do sabor da comida, tempo de atendimento, habilidades técnicas afetam a qualidade do serviço prestado que faz toda a diferença em relação ao concorrente e diferencial no mercado de gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário